Crachá: o que é e como funciona

Crachá pvc empresarial

Crachá: o que é e como funciona

Crachá pvc empresarial

Crachás Empresarial Niterói

Crachá é símbolo que representa uma pequena etiqueta de identificação ou cartão que contém as informações pessoais de pessoas específicas que costumam participar de reuniões, conferências e até mesmo acesso a determinados locais, inclusive empresas.

O cartão de identificação é mundialmente utilizado e serve principalmente para identificar as pessoas de uma organização, seja ela funcionário, prestador de serviço ou visitante.

Esse fator que tanto tem gerado polêmicas no ambiente de trabalho é fundamental para a segurança da empresa e de seus colaboradores. Em um ambiente onde as pessoas são muito ativas, a identificação cuidadosa pode evitar muitos problemas.

Uso do Crachá: entenda os benefícios

Se usado corretamente, o cartão de identificação pode não só proporcionar mais segurança e comodidade para a organização, mas também proporcionar mais “confiança” para a empresa.

Com o avanço da tecnologia de radiofrequência, os crachás não são mais usados ​​apenas para identificar o pessoal, mas agora são integrados ao controle de ponto eletrônico de trabalho dos funcionários para que possam ser usados ​​para REP (Registrador Eletrônico de Horas) e controladores de acesso.

Isso permite que criadores com direitos exclusivos entrem e saiam do site e das áreas restritas, o que não só contribui para a segurança da empresa, mas também para a saúde dos usuários, pois determinadas áreas ou equipamentos podem colocar em risco a saúde.

Funcionários que não são treinados ou têm capacidade de acessar o site ou desempenhar funções.

Tenho que usar realmente crachá?


Muitas pessoas pensam que o uso de credenciais é opcional, mas não é o caso. De acordo com a Portaria nº 11 da Portaria 3214 do Ministério do Trabalho e Emprego, a utilização do certificado é única e obrigatória nos seguintes casos:


“11.1.6. Operadores de veículos motorizados devem receber treinamento e só podem dirigir quando tiverem um documento de identidade visível, nome e foto em um local visível durante o horário de expediente.


No entanto, a CLT permite que os empregadores usem sua política de autorização para impor o uso de crachás em suas instalações por meio de políticas internas e procedimentos.

Modificação do contrato, preliminar recolher a assinatura de cada funcionário e informá-los da natureza obrigatória de seu uso.

Vantagens de usar o crachá…

Modelo de Crachá PVC

Modelo de Crachá PVC

Quando as empresas “usam crachás de identificação”, muitas vezes encontram resistência de funcionários e visitantes. Esse fator polêmico no local de trabalho é fundamental para a segurança da empresa e de seus funcionários.

Além de facilitar a identificação, as credenciais também ajudam a prevenir problemas como acesso não autorizado e roubo.

Quando as pessoas se deslocam com frequência, o reconhecimento pode ajudá-lo a evitar muitos problemas.

Além de oferecer vantagens de segurança, o uso de credenciais pode agregar muitas outras vantagens ao seu negócio.

1. Integração

Cada vez mais empresas investem no recrutamento de novos colaboradores. O acolhimento não é apenas uma boa forma de promover a tolerância e a felicidade, mas também uma forma de incentivar os colaboradores a “vestir a camisa” e a obter resultados mais positivos para a empresa.

Nesse caso, o crachá é um elemento básico, pois facilita a identificação de novos funcionários pelo nome e a sensação de fazer parte da equipe com mais facilidade.


2. Profissionalismo

A introdução do sistema de identificação cria um ambiente mais profissional, especialmente para as pequenas e médias empresas. Embora isso possa parecer um assunto trivial, pode impressionar muitos clientes.


3.Desempenho

À medida que a tecnologia avança, as credenciais agora podem armazenar dados, tornando o controle de acesso mais seguro. É um caso de identificação sem contato, como é o caso do smart card RFID produzido pelo Cartão Rápido.

Utilizando a tecnologia desenvolvida pela onda de transmissão, este sistema aplicado por crachá proporciona maior segurança, comodidade e flexibilidade em termos de controle de acesso.

Usando cartões com chip RFID, a empresa pode permitir que os funcionários entrem no ambiente de trabalho a qualquer momento, alcançando caminhos diferenciados e melhorando a produtividade e o bem-estar dos funcionários.

4. Registro de horas

Com a promulgação da Portaria 1510 do MTE, é recomendado que as empresas com mais de 10 empregados tenham sistema de registro eletrônico de horas.

Esse tipo de controle permite que as empresas registrem as horas de trabalho de seus funcionários para calcular as horas de trabalho, faltas, faltas, horas extras e outros dados relacionados à legislação trabalhista.


Com o uso de tags sem contato, como cartões com chip RFID, a empresa já possui a tecnologia ideal para controle de chave eletrônica.


5. Poupança

Com a introdução do sistema de barra de acesso, a empresa já possui segurança completa de controle de acesso, portanto, neste caso, quase não há necessidade de contratar funcionários para monitorar o acesso

Modelo

Credencial para empresas

dos funcionários ao ambiente da empresa.

Os cartões Rápido também são fabricados com tecnologia de ponta para garantir a durabilidade dos materiais e dos dados de impressão de cada peça, e para evitar que a empresa pague taxas excessivas pela substituição.

Deseja saber mais sobre procedimentos de abordagem e autorizações? Contate o Cartão Rápido para um orçamento. Claro, podemos atender aos requisitos da sua empresa de forma rápida e eficiente.

Crachá e controle de acesso

O objetivo de um bom sistema de controle de acesso é permitir que o pessoal autorizado acesse instituições específicas de maneira fácil e conveniente.

Além do monitoramento, esses sistemas também são responsáveis ​​pela confiança e bem-estar dos visitantes e funcionários, pois estão acostumados a perceber as questões locais de segurança.

O controle de acesso pode ser realizado de diferentes formas: pessoal (segurança, administrador, etc.), meios mecânicos (chaves e fechaduras) e sistemas técnicos baseados em cartões de acesso ou smart cards.


Do ponto de vista da segurança, o uso de tecnologia para controle de acesso é mais eficaz do que outras formas. Além de não serem afetados por erro humano, esses sistemas podem gerar dados adequados para garantir a segurança do site.


Com o auxílio de um sistema de controle de acesso baseado em cartão, é possível rastrear a entrada e saída do visitante ou funcionário, o motivo da visita, informações pessoais e outros dados. Outra vantagem é a confidencialidade desses sistemas. O ambiente sem observação e observação fica mais confortável, o que se torna um obstáculo ao seu entorno.



1. Tipos de sistemas técnicos códigos de barras

Os códigos de barras são representações gráficas de sequências de dados numéricos ou alfanuméricos que permitem a leitura rápida dos dados usando sistemas a laser e computadores. Claro, é prático, rápido e um dos sistemas de controle de acesso mais acessíveis do mercado. Tarja magnética.


A tarja magnética é um sistema que utiliza partículas magnéticas à base de ferro dispersas em um filme fino. Por meio da magnetização, informações como nomes, números e letras e senhas criptografadas podem ser gravadas nessas tiras.

As principais vantagens deste sistema incluem a capacidade de gravação e reescrita de dados, permitindo que o mesmo cartão seja usado para finalidades diferentes.


RFID A tecnologia de radiofrequência ou RFID (Radio Frequency Identification) é um sistema de identificação automática, incluindo um chip de comunicação e uma antena. Com este sistema, o cartão de acesso pode reagir aos sinais de rádio da base do transmissor.

Este sistema de controle de acesso proporciona acesso rápido através de cartões de acesso simples e uma solução completa de segurança, pois a tecnologia não permite a cópia ou clonagem.

Na hora de escolher o sistema mais adequado para o seu hotel, é importante avaliar a qualidade dos cartões, pois sua durabilidade afeta a necessidade de manutenção e reposição e, portanto, os custos.

Não vá embora sem preencher o seu

Peça já seu orçamento!

É rápido e fácil!

Nossa equipe está Online no Whatsapp

Tem certeza que não quer solicitar seu orçamento ?