Cartão de acesso de segurança. Onde encontrar ?

Cartão de acesso de segurança. Onde encontrar ?

Cartões de acesso de segurança são geralmente usados para entrar em áreas e prédios com acesso restrito. O cartão de acesso de segurança pode ser usado para acesso geral, significando que o cartão de acesso não fornece dados sobre a pessoa que o usa, ou pode ser codificado individualmente, contendo informações específicas do usuário.

Normalmente, os dados em um cartão de acesso de segurança codificado incluem:

  • nome
  • número da identidade ou outro número único
  • nível de acesso (onde você tem permissão para ir)

Um cartão de acesso codificado individualmente se parece muito com um cartão de crédito. A fita atrás de um cartão de acesso de segurança é uma fita magnética, chamada geralmente de magstripe. A magstripe é feita de minúsculas partículas magnéticas de ferro em um filme de plástico. Cada partícula é realmente uma barra de ímã minúscula, de cerca de 12 milésimos de centímetro. A magstripe atrás do cartão é muito semelhante a um pedaço de fita cassete.

A magstripe pode ser “escrita” porque os minúsculos ímãs em barra podem ser magnetizados na direção do pólo norte ou sul. Quando a polaridade das barras se alinham na mesma direção, o cartão está em branco. Escrever dados requer um processo chamado reversão do fluxo. Basicamente, a polaridade da barra é revertida para que o pólo norte esteja de frente para o pólo norte da barra adjacente (N-N) ou o pólo sul esteja de frente para o pólo sul (S-S). Isso causa uma mudança no campo magnético que pode ser detectada pelo leitor de cartão. Uma vez que pode haver duas reversões de fluxo diferentes, N-N ou S-S, pode haver dois diferentes estados de informação. Isso corresponde bem ao sistema binário de 1s e 0s usado pelos computadores.

Escrever os dados requer o uso de um decodificador. O decodificador tem um eletroímã que aje como um cabeçote. O solenóide é moldado como um anel com uma pequena parte faltando. As duas extremidades, pólo sul e pólo norte, ficam uma de frente para a outra nessa abertura, criando um campo magnético. Esse campo varia em força com o nível de corrente enviado através do solenóide. Uma mudança na força pode reverter a polaridade das pequenas barras magnéticas na magstripe, se elas estiverem posicionadas na abertura do solenóide codificador. Revertendo as polaridades em uma certa sequência, o codificador escreve dados no cartão.

Um leitor de cartão pode entender as informações na magstripe. O leitor detecta as mudanças em seu campo magnético causadas pelas reversões de fluxo na magstripe do cartão de acesso. A maioria dos leitores usa um dos três métodos de leitura de cartão:

  • leitor swipe – você passa o cartão através de uma longa e estreita fenda que é aberta nas extremidades
  • leitor de inserção – você insere o cartão em um pequeno receptáculo que é da largura do cartão
  • leitor de proximidade – você segura o cartão em frente à face branca do leitor

A maioria dos cartões de acesso geral usa uma magstripe, mas alguns podem ter um método diferente de acesso. Por exemplo, uma alternativa comum é embutir um pequeno transmissor de rádio no cartão de acesso. Esses cartões podem ser “ativos” (com uma pequena pilha) ou “passivos” (dependendo do receptor de rádio para ter energia). Quando o cartão estiver a uma certa distância do receptor de rádio, geralmente a alguns centímetros ou até milímetros, o sistema de segurança confirma o sinal sendo transmitido, e dá o acesso à área ou ao prédio.

Como funciona um cartão proximidade ? Descubra aqui na Alternativa F.C 

Você sabe onde fazer seus cartões de acesso! É aqui na Alternativa.

cartão de acesso

A Alternativa F.C fornece cartões de proximidade (RFID) para controle de estacionamento de Shopping Centers, Condomínios, Prédios Comerciais, etc, substituindo desta forma os velhos tickets em papel, que são muito menos duráveis.

Além da maior durabilidade, a impressão em offset de alta qualidade transforma os cartões em mais um objeto de Marketing do estabelecimento. Esses cartões podem ser utilizados para controlar os Mensalistas, Rotativos e Credenciados dos estacionamentos.

Whatsapp

Não vá embora sem pedir seu orçamento!

Garantimos o melhor custo benefício do mercado! Preço justo e qualidade! Na AlternativaCard seu produto está em segurança.